Participe também Saiba como

09
nov

0

CONCURSO DE BOLSAS – RM CURSOS PREPARATÓRIOS

O IDESCA realizará em breve o concurso de Bolsas para alunos de escolas públicas que desejam se preparar para o prova de admissão no Colégio Militar de Manaus.

O Cursinho Preparatório RM, é mais um projeto social do IDESCA que busca melhorar o desempenho de alunos para as provas do CMM.

 

SEGUE EDITAL

 

CONCURSO DE BOLSAS CURSINHO PREPARATÓRIO RM – 2016

REGULAMENTO

 

CAPÍTULO I

DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO

Art. 1.º O presente concurso será realizado pelo Colégio Palas Atena em conjunto com o Curso Preparatório RM e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo do curso preparatório para o concurso de admissão ao Colégio Militar de Manaus-CMM.

Art. 2.º A inscrição do candidato implicará tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste regulamento, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

Art. 3.º A inscrição será realizada exclusivamente na secretaria do IDESCA, situada à  Rua Manoel Marques de Souza, 256, Sala A,  Bairro Parque 10 de Novembro, no período de 16 de novembro corrente a 13 de janeiro de 2016.

Art. 4.º A inscrição será solidária, equivalendo a 1 lata de leite em pó, a  ser entregue no ato da mesma, que será doada a uma instituição beneficente.

Art. 5.º As bolsas de estudos concedidas por meio desse concurso serão válidas para o período de fevereiro a outubro, referente à anuidade de 2016.

Art. 6.º Serão concedidas 2 (duas) bolsas de estudo, a saber:

1.º lugar 1 bolsa integral
2.º lugar 1 bolsa integral

Art. 7.º Para participar do concurso, o candidato deverá ter concluído ou estar ingressando no 5.º ano do Ensino Fundamental em 2016, oriundo da rede pública de ensino e deve ainda estar enquadrado nos seguintes limites de idade:

– Completar 10 (dez) anos até 31 de dezembro de 2016 ou fazer 13 anos em janeiro de 2017.

Art. 8.º Para concorrer às bolsas  o  candidato  deverá obter, no mínimo,  70%  de acertos em cada uma das provas realizadas.

Art. 9.º As bolsas serão concedidas somente aos candidatos que obtiverem a  maior  pontuação geral, após o somatório das médias de Matemática e de Língua Portuguesa.

 

CAPÍTULO II

DA REALIZAÇÃO DA PROVA

Art. 10.º Serão aplicadas duas provas sendo: Matemática – composta de 10 (dez) questões objetivas (itens de múltipla escolha), com duração máxima de 2(duas) horas e Língua Portuguesa – composta de 10 (dez) questões objetivas (itens de múltipla escolha) e  Produção Textual (Redação), com duração máxima de 2(duas) horas. Parágrafo único: A redação representará 30% do grau da prova.

Art. 11.º Os conteúdos, habilidades e competências avaliados nas provas, serão referentes ao ano escolar em questão.

Art. 12.º O candidato deverá transcrever suas respostas às questões objetivas das provas no cartão-resposta referente à prova em que cada disciplina avaliada. Os cartões- resposta serão os únicos documentos válidos para correção.

Art. 13.º O candidato deverá utilizar somente caneta esferográfica azul ou preta e não poderá fazer uso de corretivo, rasuras ou respostas duplas implicarão na anulação da questão.

Art. 14.º É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a apuração dos resultados desde a publicação deste edital, suas retificações ou qualquer comunicação que se faça necessária, através da secretaria do colégio e dos meios de comunicação vigentes.

CRONOGRAMA

Período de inscrição 16 de novembro a 13 de janeiro de 2016
Aplicação da prova 16 de janeiro de 2016 das 8h às 12h
Disponibilização do gabarito 1h após o encerramento da prova
Divulgação dos resultados 20 de janeiro de 2016
Período de matrícula Até 30 de janeiro de 2016

 

CAPÍTULO III

DO RESULTADO, DA CLASSIFICAÇÃO E DA MATRÍCULA

Art. 15.º Após a divulgação dos resultados os responsáveis pelos aprovados deverão realizar a matrícula na secretaria do colégio, até o dia 30 de janeiro de 2016.

Art. 16.º Nos casos de empate entre candidatos na somatória final das notas, serão adotados os seguintes critérios:

a) a maior pontuação em redação;

b) o aluno com maior idade.

Art. 17.º No ato da matrícula os responsáveis pelo candidato assinarão um contrato de prestação de serviço junto ao Colégio Palas Atena/ Curso Preparatório RM.

Art. 18.º Os documentos exigidos para a matrícula serão CPF e RG dos responsáveis, comprovante de renda e comprovante de residência.

 

CAPÍTULO IV

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 19.º O candidato que não cumprir as regras estabelecidas neste regulamento perderá o direito à bolsa.

Art. 20.º Os casos omissos e as situações não previstas neste regulamento serão avaliados pela Comissão do Concurso.

 

Manaus, 09 de novembro de 2015